segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ecobag que vira carteira.



Vi o projeto dessa Ecobag num livro japonês que folheei quando estava comprando um livro de Feltro. Complicado? Não, nós que gostamos de tecido, papel, cola, tricot, crochet e costura é desse jeito, tudo junto e misturado. Entrei na loja lá na liberdade para comprar um livro de Feltro, mas daí comecei a folhear os outros livros, já havia comprado antes um livro de Crochet (que tô louca pra testar as receitas) e passei numa loja onde vendia fitas para fazer aquelas estrelinhas de dobradura, aff. E no meio de um desses livros eu vi essa sacola, cheguei em casa e procurei no google imagens e vi inúmeras sacolas do mesmo jeito, ainda vou incorporar algumas idéias que vi e gostei. A Géssica postou um PAP ensinando a fazer uma. Mas a minha nem esquentou lugar na caixa de coisas prontas. Agora já está na bolsa da cabeleireira Márcia. Vou comprar mais tecidos, pois adorei o resultado e precisamos começar a ter consciência do consumo desordenado de sacolinhas plásticas. Se não dá pra mudar o mundo, vamos começar mudando nossa vida. O planeta agradece e os bueiros não entopem e o rio não fica poluído... e tantas outras coisas mais. Demagogia? Não, eu faço minha parte, aos poucos. Em casa eu uso saco de jornal nos lixos da cozinha e do banheiro, vou fazer uma postagem ensinando a fazer os saquinhos.

Um comentário:

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" disse...

Oi Bethinha!

Adorei sua ecobag! Lindo o tecido!
Sempre tive vontade de fazer desse modelinho, mas até agora não saiu do papel ainda... rsrsrs
Mto obgada por me mencionar no seu post, o legal é isso: ajudar qntas arteiras for possível, né?

Um bjão e tenha um ótimo fds =]

Pano de Prato com Laço -- PAP

Quanto tempo longe das postagens no blog. Esse é meu novo cantinho com novo nome mas as mesmas postagens de antes. Dei uma repaginada no bl...