quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Transplante Pulmonar

Já havia dito em postagens anteriores que sou Aux. de Enfermagem e que trabalho no InCor em São Paulo. Embora seja o Instituto do Coração lá também se faz transplante pulmonar e eu trabalho justamente na enfermaria do pós transplante (atualmente afastada devido ao acidente que também conto a história aqui).

Recentemente o Marcos Lúcio, criou um blog para divulgar a DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), da qual ele é portador e atualmente está na fila aguardando o transplante pulmonar. Embora o Marcos tenha DPOC, no blog ele fala de diversas doenças pulmonares, do crescimento de uso de cigarro entre adolescentes, fala também da história de uma miguxa minha, a Kelly, que transplantou do pulmão. A história da kelly foi divulgada pela Globo, com acompanhamento da história dela até o transplante. Nossa finalidade maior é conscientizar as famílias da importância da doação de orgãos e agradecer aquelas que na hora da dor encontram força para fazer a doação. Acessem o blog, conheçam a história do Marcos e da Kelly e aproveitem para saber como é a caminhada dos pacientes que aguardam orgãos. Recentemente três amigos meus pararam de fumar e uma tia está tentando (aêêêê!!!!!!!!). Fiquei muito feliz por eles e por mim de tabela, pois é menos fumaça para respirar (rsrsrs). Uma dessas pessoas é a Tereza, parou de fumar recentemente, está inclusive participando do meu sorteio aqui no blog, o outro é o Marcelo filho de uma paciente minha e a tia da minha amiga Cida, essas três pessoas são vencedoras pois todos sabem que vencer um vício não é fácil! Então amigas blogueiras, se puderem dêem uma passadinha lá no Blog do Pulmão, leiam um post, comentem, divulguem, sigam nós ficaremos gratos. Assim que minha tia parar de fumar falo pra vocês... ando no pé dela!
E lembrem-se, é muito importante comunicar aos familiares da sua vontade de doar os orgãos, pois são eles que tomam a decisão final.

Outras Coisitas

Cheguei das compras na 25 de março pouco antes de fazer essa postagem, agora vou pra máquina, beijokas e boas criações.


Um comentário:

Suzy Carvalho disse...

Amiga achei excelente o assunto sobre doença no pulmão e falando sobre fumante eu resolvir não querer mais fumar, abusei o cigarro e sei o quanto é prejudicial a saúde e divulgar sobre este assunto é sempre bom para alertar as pessoas , apesar que elas sabem só não aceitam. Parabéns amiga e estou com saudades ,beijos. Susu

Pano de Prato com Laço -- PAP

Quanto tempo longe das postagens no blog. Esse é meu novo cantinho com novo nome mas as mesmas postagens de antes. Dei uma repaginada no bl...