quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bolsinha com Plástico Porta-moedas

Olha só que história foi fazer essa bolsinha... Encomenda da Carol da lojinha de armarinhos que tem pertinho de casa. Nunca costurei com plástico e fiquei pensando se ia dar certo, cliente pede e a gente tenta! Fui atrás de comprar o plástico, cada um me dizia uma coisa quanto a espessura dele. Numa loja em Santo Amaro, consegui uma dica legal, a pessoa não costurava mas sabia quem usava esse plástico para fazer necessaires. Não pode ser muito fino, lá havia 4 tipos e do mais fino para o mais grosso, escolhi o terceiro. Só vendia 1/2 metro no mínimo. Cheguei em casa e fui pra máquina, o plástico grudava nele mesmo! Que sufoco! Daí fui pra internet procurar um PAP e não achei mas achei uma discussão no flickr, e tinha várias formas, passar hidratante, passar talco, pé de teflon para a máquina (nunca tinha ouvido falar nisso). Enfim achei que a forma mais limpa seria usar o talco, é não é que deu certo! O plástico ficou escorregando e não grudava mais, solução inteligente e simples. Aí vem aquela pergunta.... Como não pensei nisso antes????  Pois é, a bolsinha da Carol enfim ficou pronta, ela quer pra levar pra praia com dim dim e não molhar.

Olha só como ficou... com forro dentro e plástico por fora, medindo 9x9 cm, tamanho de um porta-moedas. Agora tenho que pensar no que faço com o restante do plástico. Forrar armário? Rsrs. Participem do meu sorteio, quem sabe a sorte está justamente com vc?! Beijokas e tô voltando pros organizadores de mala.

2 comentários:

Débora Ribeiro disse...

Oi Bethinha!!
Adorei te ver no meu cantinho, Obrigado flor pelo carinho!
Realmente o que importa é que o apê é meu :)
Humm, adoro bolsinha porta-níquel, tô sempre comprando!!
Essa está muito fofinha, parabéns pelo dom :)
Bjo e uma sexta de paz!!
Obrigado por me seguir...fiquei muito feliz *_*

sajuki disse...

great :)

Pano de Prato com Laço -- PAP

Quanto tempo longe das postagens no blog. Esse é meu novo cantinho com novo nome mas as mesmas postagens de antes. Dei uma repaginada no bl...