sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fralda de Boca com Barrinha de Crochet

Fiz mais essas três fraldas de boca, com patchcolagem e biquinho de crochet. Peças para bebê são um encanto né? Super delicadinhas. Recebi encomendas de fralda de boca com as iniciais, mas entreguei e me esqueci de fotografar, ficaram fofas também.
Abaixo segue os barradinhos de crochet usados, os endereços de onde vi os gráficos e a linha que usei.
Essa barrinha, barradinho, caseado ou bico de crochet (cada um fala de um jeito) foi a Sonia Maria quem postou o gráfico. Já fiz ele em outra fralda de boca, você pode ver aqui. Nessa usei linha rubi, só que achei que ficou muito fininha, eu não gosto. Mas o bom desse barradinho é que você faz tudo numa volta só.
Como gostei da idéia de barradinho que se faz numa volta só, fiquei horas na internet procurando outro que fosse da mesma forma, achei esse no blog da Renata. Ela disponibiliza o gráfico sobre o crochet, dá pra entender direitinho. Aliás ficou lindo os sapinhos que ela fez na toalha. Usei linha Anne e achei que ficou bom.
Esse barradinho eu tirei de um livro de crochê que comprei que se chama Lace Crochet Best Pattern 238, é uma receita mais linda que a outra. Como não acho legal fotografar livros e tals, resolvi me meter a fazer esse gráfico abaixo. Fiz no paint mesmo. Se vocês não entenderem é só falar que escrevo como foi feito e mando por email, tentei nove vezes, esse é o que saiu melhor. Usei linha Anchor de novelo, note que ela brilha um pouco, mas é 100% algodão, ainda acho que das três a melhor foi a linha Anne, mas isso no meu caso, pois ainda estou com os ferros no braço e não consegui trabalhar legal com a agulha mais fina. Segue o meu gráfico (rsrs).
Juro que tentei fazer o melhor possível. Beijokas.

8 comentários:

Sônia Maria disse...

Bethinha, suas fraldinhas de boca ficaram lindas!!! Adorei!
Seu gráfico ficou excelente também... Não tem quem não o entenda...
Eu adoro fazer gráficos sobre fotos e é tão simples, não é? Só depende de tempo e paciência...
O interessante de um gráfico feito por você é que ele valoriza o seu post ...
Vou anotar lá no blog que você teceu mais biquinhos para fraldas de boca...
Muito Obrigada por me avisar...
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...

Oláaaaa adorei seus trabalhos... obrigada pelo carinho... aquele bico é mágico, faço em panos de copas também... olha, os sapinhos que vc viu na toalha que eu fiz bico já vieram na toalha hghehehe.. na verdade fiz o bico para diferenciar as toalhas aqui em casa, pois são duas crianças com toalhas iguais hehehe ahhhhh amei os quadrinhos em feltro. com certeza farei um!! super beijo!

Anônimo disse...

Qual a quatidade de linha gasto para fazer biquinho em uma frauda?

Unknown disse...

Muito lindo parabeeens!! estou começando agora e gostaria de saber qual linha vc acha melhor de usar? vi que aquela de 100% propileno ..ou linha de seda e boa mas ja comprei uma da anne q e um pouco mais grossa e fosca ...sera que depois de lavar não vai ficar com aspecto desfiado não ????

Unknown disse...

ola adorei seu blog e ja estou seguindo adoraria se vc pudesse me seguir

Unknown disse...

Qual a quantidade de linha usa pra fazer bico em uma fralda de pano?

Valéria disse...

Horríveis

Unknown disse...

Gostei dos pontos

Pano de Prato com Laço -- PAP

Quanto tempo longe das postagens no blog. Esse é meu novo cantinho com novo nome mas as mesmas postagens de antes. Dei uma repaginada no bl...