terça-feira, 16 de julho de 2013

Organizador de tiaras, tic tac e fivelas

A amiga Fabiana pediu um organizador para as tiaras e tic tacs da filhota, então vamos lá.  Primeiro a gente pesquisa a peça, internet existe pra isso, ver ideias já empregadas para o fim que a gente quer. Perguntamos a cliente a cor que agrada ao cliente final e mandamos amostras (no meu caso foto) do tecido principal, algumas em estampas e tons variados. O tecido secundário é o fator surpresa da peça que a gente escolhe de acordo com as possibilidades de combinação, feito isso agora resta desenhar a peça e ver as medidas que a mesma comporta, ver os detalhes imprescindíveis para atender ao pedido da cliente e detalhes extras de ideias que você tenha. Feito isso agora vamos cortar o tecido, alfinetar para que a costura saia certinha e costurar. Nesse caso específico tive que fazer cada uma das flores, totalizando seis. Forrei os botões e no verso da peça coloquei uma argola para que a peça seja pendurada. Não sei onde a cliente vai colocar, mas na foto prendi a peça na parte de dentro da porta do guarda-roupas. Com os espaços cada vez mais minimizados acho importante ocupar todas as possibilidades que temos. Uma ideia pra pendurar coisas sem ter que furar a porta ou parede são uns ganchos adesivos que tem à venda em armarinhos, mercados ou lojas de construção, as melhores marcas possuem um autocolante potente, pode confiar sem medo! 

Esse processo todo aí encima é que torna cada peça única, é que faz as clientes contentes retornarem para outros pedidos. É também para mostrar que não temos todos os projetos prontos na gaveta, algumas coisas temos que criar, inventar ou reinventar. Embora hoje tenhamos muitos moldes prontos na internet, nem sempre atende aquilo que queremos e temos que mudar algo ou adequar a nossa realidade. Ao contrário do que se pensa, não existe mágica e sim muito trabalho!

Me diga se gostaram do resultado, a cliente gostou.


Na peça acima na parte onde estão as faixas com elástico, coloquei um colchete de pressão como solução.


As camadas de flores.
Beijokas e boa terça!


Nenhum comentário:

Pano de Prato com Laço -- PAP

Quanto tempo longe das postagens no blog. Esse é meu novo cantinho com novo nome mas as mesmas postagens de antes. Dei uma repaginada no bl...