domingo, 30 de junho de 2013

Férias prá quê?

Férias prá quê?

Para ler o que não tenho tempo, desenhar o que quero, construir uma peça, passar tempo namorando a internet, buscar soluções, digerir calmamente uma refeição, ter tempo pra ver os filhos, tempo pra discutir besteiras com os amigos, fabricar projetos, cair de cabeça num livro besta, ler sobre coisas sérias, desenvolver um percurso para os objetivos, priorizar as ações construtivas, excluir relacionamentos inúteis, checar e-mails, mudar a senha das contas, limpar pastas de fotos e organizar algumas para impressão, distribuir sorrisos, abraços e declarações de amor, organizar a agenda telefônica, passar fotos para o notebook, esvaziar o cartão de memória e talvez a memória, ler manuais, descobrir caminhos, encontrar amigos, visitar museus, arrumar armários, cuidar do gato, ficar de bobeira, namorar... a lista é imensa! No final as férias são curtas pra tanta coisa que queremos fazer. Comecei minha semana de férias tendo que ir na faculdade praticamente todos os dias... Mas enfim começaram no sábado! Dia todo de pés no pedal. Já na semana anterior tinha me antecipado em umas lembrancinhas para pessoas que fazem dos dias da gente um acontecimento especial. 
É engraçado que quando dizemos que costuramos uma determinada peça de retalho as pessoas pensem que são restos e portanto devem ser mais em conta.... acredito que poucas vezes é  mesmo assim. Quando construímos algo em retalho, temos que pensar soluções para o encontro das cores, temos que decidir que tipo de tecido e estampa usar, calcular tamanho e posição dos tecidos. o mais fácil é costurar depois de todo esse trabalho. Investi nisso semana passada e como deu trabalho chegar numa solução viável de uma boneca de pano, mas não posso postar esse resultado por enquanto! Como toda blogueira que se preze adoro comentários, pois são o resultado do que escrevo e posto. Olhem os resultados que posso postar no momento e comentem se concordam ou discordam desse ponto de vista, mostrem soluções, coloquem links referentes ao assunto, vamos blogar um pouco. Boas férias pra quem tem!


Essas são algumas bolsinhas porta-o-que-quiser feitas com retalhos, amei principalmente a de cima de tudo.


Aqui uma gravata construída em tons de azul (que eu amo) especialmente pro Pindé. Caramba como é difícil fazer uma gravata, bem na verdade difícil mesmo foi o molde! Me acabei de joelhos para construir um. Segui um passo a passo postado pela Ana Vivian que tem moldes e PAP's detalhados e só por isso saiu tão perfeita, só não segui o viés do tecido por ser difícil, no caso de retalhos ia gastar uma infinidade de tecidos. Pois bem quem se aventurar depois me contem o que conseguiram. Beijokas e boa semana!!!


Nenhum comentário:

Pano de Prato com Laço -- PAP

Quanto tempo longe das postagens no blog. Esse é meu novo cantinho com novo nome mas as mesmas postagens de antes. Dei uma repaginada no bl...