domingo, 10 de junho de 2012

Vida Colorida e Mnemônica


Eu adoro quando tenho liberdade de escolher entre o branco e o azul, entre romance e literatura, chocolate quente ou gelado, tricoline ou sarja, botões ou zíper... A vida é escolha e fazemos isso o tempo todo. Porquê então oprimir a liberdade do outro, quando isso é tão importante pra nós? Hoje é um dia que marca o direito de escolha (quando há) de LGBT, no Brasil. Pessoas de diversos lugares estarão na Av. Paulista para comemorar e se expressar nesse dia, quando deveriam ter seu direito garantido em todos. Meus amigos e amigas GLBT, saibam que estão no meu coração! Kiko, mamãe te ama muito!!!! 


Aproveitando para aprender...

Sabe o que é mnemônica? É a arte e técnica de desenvolver a memória (segundo Aurélio Buarque de Holanda ferreira) é um auxílio à memória, onde usa-se palavras, frases ou números para ajudar a lembrar de determinada coisa, é claro que a mnemônica usada deve ter algum sentido ou será igualmente difícil para memorizar. Se você como eu, você não consegue se lembrar de pronto as cores do arco-íris, use a mnemônica. *Vermelho lá vai violeta*, onde as letras l, a,v ,a, i representam a sequência de cores laranja, amarelo, verde, azul e índigo. Nunca mais esqueci. 
Acima uma mnemônica bastante conhecida, feche as mãos e coloque uma ao lado da outra, os meses do ano que coincidem com as proeminências ósseas tem 31 dias, já os que ficam na depressão entre os ossinhos, vão até trinta, exceto fevereiro é claro!
Beijokas em todas!!!!!!!



Um comentário:

Anônimo disse...

Muito Legal. Perfeito!!! Se o mundo tivesse mais pessoas como vc concerteza o mundo seria diferente. ABS. Ge

Pano de Prato com Laço -- PAP

Quanto tempo longe das postagens no blog. Esse é meu novo cantinho com novo nome mas as mesmas postagens de antes. Dei uma repaginada no bl...