terça-feira, 3 de maio de 2011

Palmilha de E.V.A - PAP

Outro dia estava fazendo uma limpeza nos sapatos e coloquei todos os meus tênis pra lavar. Tenho um All Star preto que já está cinza de tão velho. Mas sabe aquele tênis que é especial, não machuca, muito confortável? Pois é, resolvi reformar o velhinho, mais pra frente mostro a reforma. O tênis estava sem a palmilha e não sei onde foi parar... Como ando diariamente de moto, uso tênis sempre, acho que numa das chuvas que peguei tirei a palmilha pra secar e sumiu!!!! Resolvi fazer uma de E.V.A. 

Material:
1 folha de E.V.A. na cor de sua preferência. (o E.V.A. tem mais de 1 espessura, escolha a que se parece mais com a espessura da sua palmilha)
Pistola de cola quente com 1 bastão.
Caneta
Tesoura
 Peguei a palmilha de um outro All Star (tenho 3), risquei a palmilha inteira duas vezes e metade da palmilha duas vezes do calcanhar até essa parte cinza mais escura (foto acima à esquerda), recorte as palmilhas por dentro do risco (se recortar por fora ficarão maiores que o tamanho adequado).  Nas palmilhas que foram riscadas pela metade, após recortadas, faça outro risco interno  acompanhando o traçado com 3mm de distância das bordas e recorte novamente. Caso você não tenha uma palmilha do para se basear, pegue de outro tênis ou risque por fora do sapato que precisa da palmilha e depois vá recortando com cautela até encaixar perfeitamente dentro do tênis.


Deverão ficar como na foto acima (à esquerda), marque nas 4 partes qual é a do pé  esquerdo e direito pois na hora de colar pode se confundir. A parte cortada pela metade deve ficar por baixo da palmilha na hora da colagem.

Pegue a meia palmilha e espalhe cola quente em toda superfície (foto acima à esquerda) . Cole essa metade numa das partes inteiras, deixando uma borda de 3mm como foto acima (à direita). 


Palmilha pronta, coloque no tênis com a parte da palmilha inteira pra cima e está pronto pra usar. Coloque o sapato e veja se as palmilhas se encaixaram perfeitamente, as minha ficaram sobrando um pouco na frente e recortei mais um pouco somente onde sobraram. Os cadarços estavam velhos e como podem ver também os fiz e coloquei uns detalhes do mesmo tecido no tênis. Breve posto. No  SZ tem outra ideias de cadarços. Se tiverem alguma dificuldade me contatem e responderei com prazer. Beijokas.

5 comentários:

Anônimo disse...

poxa, parabéns por compartilhar esse conhecimento, tive pesquisando navegando pela internet um tempão e só achei explicação aqui com vc,fiquei feliz.
obrigado

Geony

Bethinha Bêto disse...

Geony,
eu que fico feliz por saber que vc achou algo que procurava no meu blog.
Beijokas.

Anônimo disse...

Que dica legal!! Como não pensei nisso antes?? Vou fazer para os tênis da minha filha, que perde as palmilhas sempre!!!! Valeu!!

Claudio disse...

Tudo bem !!! Bethinha
Estava olhando por palmilhas no Google e achei interessante seu site . Tive um problema em 2008 que se chama Guillain Barret (polineuropatia), aí fiz fisioterapias e consegui a voltar a andar "GRAÇAS AO BOM DEUS" ... Pergunto para vc é confortável estas palmilhas vou fazer pela sequela em que ficou meus pés ... Sabia que com esse site vc pode ajudar a muitos .... Abraços Claudio SP

Wendio Fernando disse...

Muito Bom Continue com este trabalho belo blog tem uma diversidade de coisas, Gostei pra caramba

Pano de Prato com Laço -- PAP

Quanto tempo longe das postagens no blog. Esse é meu novo cantinho com novo nome mas as mesmas postagens de antes. Dei uma repaginada no bl...